domingo, 16 de abril de 2017

Cientistas alemães criam "Sol artificial"


Cientistas alemães iniciaram testes na quinta feira do que ficou conhecido como “maior sol artificial do mundo”, que consiste de um dispositivo com 149 focos de luz, chamados oficialmente de “Synlight”. A 30 quilômetros a oeste de Colônia, o equipamento usa lâmpadas de Xênon de arco curto comumente encontradas em cinemas, para simular a luz solar natural, que atinge a Alemanha em menor quantidade no inverno.

Por concentrar todos os focos de luz e um único ponto de 20x20 centímetros, os cientistas alemães serão capazes de gerar o equivalente a 10.000 vezes a quantidade de radiação solar que normalmente atingiria a mesma superfície, que pode atingir temperaturas de até 3.000 graus célsius. Um importante passo para se testar as condições para a produção de hidrogênio.



Acreditasse que o hidrogênio será o combustível do futuro, pois não emite carbono quando queimado, o que significa que não interfere no aquecimento global. Uma vez que o hidrogênio não surge naturalmente, ele primeiro precisa ser produzido através da separação da água em duas substâncias, em um processo que, atualmente, requere enormes quantidades de energia.
Share:

0 comments:

Postar um comentário

Arquivo

Tecnologia do Blogger.
GeraLinks - Agregador de links

Blog Archive

Blogger templates